sábado, 24 de agosto de 2013

Os sete tipos de e-Commerce


Business to Consumer (B2C)
Nesse ramo de e-commerce, a relação é estabelecida entre a organização (business) e o cliente(customer). Resumidamente, empresas online vendendo serviços e produtos para o cliente final.

Business to Business (B2B)
Consiste na relação de negócios entre empresas, como venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. Normalmente feito entre fabricantes e lojas.

Consumer to Consumer (C2C)
Este tipo de comércio eletrônico consiste na negociação entre duas pessoas físicas, normalmente estabelecida através de um intermediador, como os sites de leilão de produtos e afins.

Peer to Peer (P2P)
Consiste em pessoas compartilhando, normalmente de arquivos digitais , sem a necessidade do intermediador. Para isso ambas partes devem ter instalado um software que permita a busca e a posterior  transferência dos arquivos.
Este ramo de e-commerce possui baixíssimo retorno financeiro e muitas vezes é associado a pirataria e crimes virtuais.

m-Commerce
Esta definição é relativamente nova e consiste em estabelecer uma transação comercial com o uso de um dispositivo móvel (celular, smartphone, tablet,…). Devido ao aumento de venda e utilização desses dispositivos, a consolidação deste tipo de comércio é uma aposta para um futuro próximo.

s-commerce
Esta é a versão do comércio eletrônico que se preocupa com as redes sociais como forma de atrair e fidelizar o cliente, ou o e-commerce que faz uso da principal qualidade de uma rede social: o relacionamento entre pessoas, seja para opinião de um produto, divulgação de promoções, etc.

T-Commerce
Esta modalidade de comércio eletrônico faz uso da TV Digital como meio de se vender produtos para os telespectadores. O telespectador pode a qualquer momento do programa na TV comprar o produto que está sendo exibido, seja por débito direto no cartão de crédito ou estabelecimento de um contato direto com o vendedor.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O que é e-Commerce?


Comércio eletrônico ou e-Commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet. Abrange uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, a sites de leilões, passando por comércio de bens e serviços entre organizações. e-Commerce é atualmente um dos mais importantes fenômenos da Internet em crescimento.
O e-commerce permite que os consumidores transacionem bens e serviços eletronicamente sem barreiras de tempo ou distância. O comércio eletrônico expandiu-se rapidamente nos últimos anos e prevê-se que continue expandir-se com a mesma taxa de crescimento ou mesmo que haja uma aceleração do crescimento. Brevemente as fronteiras entre comércio “convencional” e “eletrônico” tenderão a esbater-se, pois cada vez mais negócios deslocam secções inteiras das suas operações para a Internet.

 

Tipos de e-Commerce

Os negócios entre empresas designam-se por B2B ou Business to Business, por oposição aos negócios B2C ou Businnes to Consumer, que se dirigem aos consumidores.
Os negócios B2B permitem centenas ou milhares de transações seja como clientes seja como fornecedores. Levar a cabo estas transações eletronicamente proporciona amplas vantagens competitivas sobre os métodos tradicionais. Quando devidamente implementado, o e-commerce é mais rápido, mais barato e mais conveniente do que os métodos tradicionais de transação de bens e serviços.
A estratégia para criar uma loja online de sucesso pode ser dificultada se não forem respeitados certos princípios e se for esquecido o que é suposto ser o e-commerce em negócios online.
Fonte: http://www.gestordeconteudos.com/tabid/3850/Default.aspx

domingo, 7 de julho de 2013

Carga Tributária do Brasil


Carga tributária de um país é a relação entre o valor de todos os tributos que o país arrecada, frente a todas as riquezas que o país produz, o chamado PIB - Produto Interno Bruto, dentro de um determinado período de tempo, ou exercício fiscal.

No Brasil, a carga tributária que neste ano deve ultrapassar a 36%, ou seja, mais de um terço de tudo que se produz no Brasil, engorda os cofres dos governos, e massacra os empresários e a população em todas as suas esferas. Ninguém, mas ninguém mesmo, no país, escapa da voracidade desta instituição chamada arrecadação. Em contrapartida, o que se viu nos últimos anos, foi o encurtamento desproporcional do PIB, se comparado à insana carga tributária aplicada no país. Em síntese, temos um carga tributária de primeiro mundo, para um PIB ridículo (algumas chamam de Pibinho) em um retorno de benefícios à população de quinto mundo.

O que se vê em todas as áreas de análise, é um verdadeiro absurdo. Pagamos IPVA nas alturas e trafegamos por estradas que chegam a ser criminosas, e em vez de usarem o dinheiro arrecadado para manutenção da malha viária, e sua ampliação, privatizam as principais rodovias do país, e mais uma vez somos tributados com os altos pedágios cobrados nos trechos.

As empresas pagam PIS, Cofins, CSLL para garantir a securidade social, e enquanto aposentados morrem nas filas do SUS, o governo escancara seu populismo distribuindo bolsas de todas as naturezas. Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor..... literalmente é uma farra com o dinheiro alheio, para garantir não a securidade social, mas sim a sua própria securidade.

Só nos resta, tentar corrigir este absurdo, parando este verdadeiro "imposticídio", colocando a nosso serviço, pelo voto certo, políticos merecedores de nossa confiança e que de fato representem nossos interesses.

Para outras informações sobre tributos, acessem: http://supertributacao.blogspot.com

sábado, 1 de junho de 2013

5 lugares para fazer um bom networking


No universo dos negócios, ter um bom networking é fundamental. Isto não significa, porém, que quantidade de contatos significa qualidade. Uma rede de relacionamentos eficiente é aquela que tem as pessoas certas. “Infelizmente a maioria confunde o aspecto da abrangência do networking com o lado realmente importante, que é a profundidade”, afirma Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos.

Os eventos, em geral, são excelentes oportunidades para abrir novas portas. Mas há outros espaços que permitem criar e estreitar laços. Conheça alguns deles:

Espaços de coworking
Compartilhar um escritório não é só uma boa opção para economizar, mas para fazer contatos. Muitas das pessoas que procuram este tipo de espaço são empreendedores no início de suas jornadas. Essa afinidade pode abrir caminho para boas parcerias.

Meetups
Esse tipo de evento é inteiramente dedicado ao netoworking. Nele, investidores, empreendedores, desenvolvedores, aceleradoras e incubadoras se reúnem em um mesmo espaço, com o objetivo de se conhecer, fazer contatos e negócios.

LinkedIn
Essa rede social pode ser uma boa fonte para novos contatos. Basta procurar e interagir com pessoas que compartilhem de interesses em comum, participar de grupos e manter o seu perfil sempre atualizado. Rigonatti aconselha ao empreendedor aprofundar qualquer relação feita nela. “Ele deve reservar um tempo para tomar um café com contatos feitos no LinkedIn ou até mesmo marcar de encontrá-los em eventos”, diz.

Hackathons
Periodicamente, os hackers se reúnem e viram a noite trabalhando em novos projetos. São as chamadas hackathons. Esse costume surgiu no Vale do Silício, mas começa a criar raízes por aqui. Para Rigonatti, é uma excelente oportunidade para empresas voltadas a inovação tecnológica conhecerem novos projetos e especialistas.

Grupos regionais
Empreendedores da mesma região têm juntado forças a fim de fomentar a inovação e o empreendedorismo local. A criação de grupos com esse objetivo ajuda a criar um ambiente propício ao networking. “Dois bons exemplos são o San Pedro Valley, em Belo Horizonte, e o Carioca Valley, no Rio de Janeiro”, aponta Yuri Gitahy, investidor e fundador da Aceleradora.

Brasil cai em ranking global de competitividade


Com abundância de inovações tecnológicas, empresas de sucesso e certa recuperação do sistema financeiro, os Estados Unidos retomaram a liderança do ranking global de competitividade, o World Competitiveness Yearbook. A lista, elaborada e publicada pela escola de negócios IMD, com sede na Suíça, apresenta todos os anos as economias mais competitivas do mundo – em 2013, são 60 países indicados. Nesta 25ª edição do ranking, a posição do Brasil reflete sua queda de produtividade. O país ocupa agora o 51º lugar, dando continuidade à queda dos últimos anos. Em 2012, estava no 44º lugar e em 2010 ocupava a 38ª posição. Há 25 anos, o primeiro World Competitiveness Yearbook mostrou o país em 34º lugar. A pesquisa da IMD aponta que, em geral, a posição das economias emergentes no ranking varia de acordo com o desempenho econômico global. A instabilidade e a perda de posições também foram notadas este ano nos países que integram a Zona do Euro. O IMD analisou se as recentes políticas de austeridade implantadas na Europa devido à crise econômica resultaram diretamente na queda de competitividade. A resposta foi positiva para países como Portugal, Itália e Grécia. “Reformas estruturais são inevitáveis, mas o crescimento permanece como pré-requisito da competitividade. Além do mais, a austeridade é muito sentida pela população. No final, os países precisam preservar a coesão social para gerar prosperidade”, afirmou Stephane Garelli, diretor do IMD, em comunicado à imprensa. 

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Habilidades, talento, competência e características pessoais


Ao nascer, cada um de nós traz consigo características individuais.
Junto dessas características, trazemos outras que são herdadas de nossos pais, que herdaram de nossos avós e por aí vai... A soma de nossas características, o que herdamos e o que aprendemos com nossas experiências pessoais forma nossa personalidade, que é o conjunto de vocações. Isto é: todas as áreas onde podemos atuar com sucesso*.
Entender nossa personalidade direcionando-a para um projeto estratégico capaz de aproveitar nossas vocações pode ser a chave da transformação da vida pessoal e profissional. Não é uma tarefa rápida nem simples. É necessário preparar o terreno fértil para semear e desenvolver nosso futuro.
Como uma árvore que depende das condições do solo para crescer saudável e dar frutos, dependemos das condições onde crescemos. Desde o início da nossa vida, nos primeiros meses, essas condições começam a atuar em nossa formação. Nossos pais poderiam ser considerados os primeiros jardineiros. Além dos pais, os parentes, os professores, os amigos, as companhias, a mídia, a Internet etc. todos contribuem como jardineiros dessa nossa árvore interior.
Reconhecer as condições em que crescemos a fim de analisar os nutrientes que faltam para fertilizar o solo que alimenta nossa seiva e fortalecer nossas raízes para enfrentar as intempéries, são desafios que todos enfrentamos até o fim da vida.
Identifique seus pontos fortes e fracos a fim de incrementar o seu perfil.
Habilidade:
São as capacidades técnicas para realizar determinadas tarefas, desenvolvidas a partir de teoria e prática. Por exemplo, dirigir um automóvel ou usar um computador. A maioria das profissões podem ser realizadas graças às habilidades, que soma conhecimento e experiência. Isoladamente não pode ser considerado um dom, pois computadores e robôs também podem ser programados com habilidades para substituir o trabalho humano.
Talento:
São as capacidades que nascem com cada um e conduzem a um desempenho satisfatório tanto no aprendizado quanto na execução das habilidades. Por exemplo, o talento para negociar, inventar, comunicar. É diferente ter apenas habilidade do que ter também talento para executar essa habilidade. Uma pessoa com talento para uma determinada profissão é capaz de aprender e executar com muito mais facilidade essa profissão. O talento pode ser associado à vocação*.
Competência:
É a soma de talento com habilidade. Essa associação conduz a resultados superiores aos obtidos por pessoas que possuem apenas o talento ou habilidade separadamente. Por exemplo, um corredor de Fórmula 1 é uma pessoa que soma a habilidade de dirigir automóveis com o talento natural para disputar competições. Implica em dizer que quanto mais habilidade e talento juntos, maior é a chance de sucesso.
Características pessoais:
Depende do conjunto de valores, crenças, paradigmas, características físicas, psicogenéticas e da influência do meio externo. Pode ser transformada ao incluir novas experiências, dependendo do julgamento da forma de vida de cada um.
Para a maioria das pessoas a base do sucesso em uma atividade depende de talento específico, entretanto o talento sozinho não é capaz de realizar nada sem que exista a motivação, a força de vontade. Em muitos casos, pessoas com menos talento conseguem superar outras mais talentosas por causa da determinação em alcançar o objetivo.
Reflita sobre suas habilidades, talento, competência e características pessoais. Inicialmente você deve promover seus pontos fortes e neutralizar seus pontos fracos. Faça isso no seu currículo, profissão, vida social e nos objetivos de curto prazo. Com mais tempo, dependendo dos seus objetivos, procure quais os seus pontos fracos precisam ser desenvolvidos.
Faça sua auto avaliação. Pergunte a si mesmo se você no dia a dia está fazendo o que sabe fazer de melhor. Você sente prazer no que faz? Seus estudos e prática reforçam o seu trabalho? Se a resposta for sim, você está no rumo certo. Do contrário, chegou o momento de mudar!
Fonte: http://www.usinadetalentos.com.br/?:=dicas&tt=atd&c=5