A companhia petrolífera francesa Total registrou lucro líquido de US$ 2,8 bilhões no terceiro trimestre de 2019, queda de 29% na comparação anual, com a piora do resultado operacional, principalmente na área de exploração e produção.
Com a divulgação dos números, os papéis da companhia caíam 0,24% nesta quarta-feira na Bolsa de Paris, negociados a 47,56 euros.
Entre os destaques do trimestre, a Total cita a expansão de suas atividades no Brasil, com novas licenças no pré-sal, além da conclusão da compra de ativos da Anadarko em Moçambique.
A produção total da petrolífera aumentou 8%, na comparação anual, para 3 milhões de barris por dia, com a inclusão de novos projetos na Rússia, na Austrália, na Angola, no Reino Unido e na Nigéria.
Administrando Online tem por objetivo, levar a estudandes de Administração, Ciências Contábeis, outros cursos afins, e pequenos e micro-empresários conceitos de administração, notícias sobre negócios, comentários sobre legislação e dinheiro, procurando sanar suas dúvidas quanto a como gerir seus negócios. Sintam-se à vontate para postar seus comentários e sugerir ou solicitar matérias sobre quaisquer assuntos relacionados.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Lucro da petroleira Total cai 29% com piora em exploração e produção
Marcadores:
Anadarko,
Brasil,
Lucro,
Moçambique,
Petroleira,
Petróleo,
Total
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário