Endomarketing é uma das mais novas
áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do
marketing tradicional, o normalmente utilizado pelas empresas para
abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das corporações.
Quem nunca ouviu
falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas
precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O Endomarketing
surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o
empregado.
E "vender" um
produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário
passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo
aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente
preocupado com o seu desempenho.
Empresas
de todo o mundo têm tratado o tema com maior cuidado, especialmente a
partir do advento da Globalização, que acelerou os processos de troca e
a interconexão dos mercados, incluindo gradualmente o Endomarketing
na pauta de discussões estratégicas que, direta ou indiretamente
envolvem os recursos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário