quinta-feira, 16 de julho de 2009

Como Administrar com Sucesso Uma Empresa - Por Eugênio Sales Queiroz

 
Já foi-se o tempo em que administrar uma empresa precisaria apenas de capital de giro e competência. Os tempos mudaram e as exigências são outras. Como a concorrência sempre inova e busca se sobressair, faz-se necessário que o gestor, administrador de toda e qualquer empresa, possa investir sempre em:

1. Conhecimentos – porque tudo muda o tempo todo.
2. Novas habilidades – porque o cliente exige isso de toda empresa.
3. Competências duráveis – pois fazem toda a diferença.
4. Soluções práticas – porque o cliente moderno não perdoa a demora da empresa em resolver problemas.
5. Inovação – pois é o que mais o cliente deseja.
6. Criatividade – outra característica importante para o cliente, pois com ela tudo pode ser resolvido de forma mais dinâmica e rápida, satisfazendo, assim, as necessidades do cliente moderno e exigente.
7. Valor agregado – outro diferencial notado pelos clientes mais experientes e que gostam de levar vantagem em tudo o que compra.
8. Flexibilidade – pois empresas rígidas não conseguem sobreviver muito tempo.
9. Motivação e compromisso – pois uma equipe desmotivada e sem compromisso perde uma excelente oportunidade de encantar e realizar todas as vontades e exigências do cliente.
Eugênio Sales Queiroz é consultor/conferencista e uma revelação em palestras motivacionais pelo Brasil. Autor do livro Em Busca da Excelência Profissional.

Um comentário:

  1. Literatura clássica linda.receita de bolo igual aos bla, bla, bla que vejo em todos sites.Para a grande, e muito grande maioria, isso não se aplica de imediato, pois na sua grande maioria somos empresas de um único homem, que além de ser o operário é o proprio administrador, logo praticar critérios de uma empresa que já nasceu com capital e gente com estudo e preparo administrativo, não se aplica.Sº Eugênio, respeito muito seu trabalho, mas não acredito que esta receita de bolo não se aplica a mais de 70% das empresas familiares que sustentam a economia deste paiz.Já tentei por em pratica isso tudo e não consigo.Não consigo, porque depois de um dia inteiro subindo e descendo escadas e andaime, já não tenho disposição intelectual para tal.Depender de contador quem já tem uma economia apertada é dificil.O que faço nesta situação?Grato se puder contribuir com algo novo para mim.
    abraços,
    Ricardo Akerman

    ResponderExcluir